Crônica: Marília Xadrez Clube é Tri-Campeão dos Jogos Regionais: Força e Superação




No dia 01 de Julho (domingo) começou a jornada para a conquista do Tri-campeonato dos Jogos Regionais, na categoria 21 anos. Dia 01 foi uma delegação a Garça fazer sua pré-temporada na II Copa União de Xadrez, o torneio foi um termômetro, com atuação exemplar de três dos nossos enxadristas (Daniel Galetti, Chrystian da Rocha e Cristina Kasamatu) conquistamos a taça de campeão, Chrystian com 6 vitórias em 6 partidas desbancou todos os adversários.
Depois desta bela atuação o MXC realizou na sua sede no dia 06 (sexta) um jantar beneficente “rumo ano tri” onde confraternizou com os familiares e amigos dos atletas, com adesão de cerca de 40 pessoas que passaram em nossa sede na Av. Pedro de Toledo, 1.381 - c1. Fluindo espírito de amizade e união.
Finalmente no dia 07 (sábado) a delegação com 11 atletas: Daniel Muranaka de Lima, Daniel Galetti, Chrystian Allan da Rocha, André Mendes do Nascimento, André Secco, Giovanne Peralta e Felipe Brene Porcel Pinto no masculino 21 anos; no feminino 21 anos: Cristina Kasamatu, Daiane e Imyra; além do técnico/professor Leandro Custódio, viajou até Dracena-SP, palco dos 56ª Jogos Regionais deste ano.
No primeiro dia de torneio dia 08 de Julho (domingo) a equipe masculina ficou de Bye (folga) e o feminino com uma atleta a menos conseguiu arrancar o empate da equipe de Ourinhos (2x2). Lembrando que a competição de xadrez acontece com 4 tabuleiros que jogam simultaneamente e no fim se soma os resultados individuais de cada atleta para definir o resultado da equipe. 
No segundo dia de competição (09/07) o masculino enfrentou a equipe mais difícil da competição, Ourinhos, mas que vencemos com paciência e sabedoria por 3x1, superando a ansiedade e o medo. Com atuação exemplar de Chrystian Allan da Rocha que está invicto em regionais e de Daniel Galetti, o mais novo da equipe (14 anos). No feminino vencemos por 3x1 a cidade de Adamantina uma das favoritas ao título.
O terceiro dia foi de concentração e reflexão, já que tanto no feminino como no masculino começaria a se definir as possibilidades de premiação, o confronto com Paraguaçu Paulista até então líder do torneio masculino e contra Assis segundo lugar no feminino deixou o técnico (que aqui escreve) demasiadamente ansioso e com insônia. Foi incrível, André Mendes que havia perdido sua última partida conseguiu uma vitória extraordinária com Bispo e Torre e 2 peões contra Dama, jogando como nunca, Daniel Muranaka enxadrista experiente venceu e convenceu, Daniel Galleti controlando seu medo não deu chances e venceu, sem contar Chrystian Rocha uma pedra dura para qualquer adversário, sufocou as peças do inimigo até chegar a um final ganhador; 4x0 incontestável. No feminino Imyra e Daiane venceram tranqüilas, Cristina consegue reverter uma má posição, retrocedendo seu exercito para constituir uma defesa sólida até conseguir vantagem e vencer, 3x1 pra gente. Enfim ganhamos e agora o titulo estava próximo no masculino e o vice no feminino 90% assegurado.
No último dia com rodada dupla para ambas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino foi questão de manter o ritmo e vencer. Meninos 3,5 x 0,5 contra Dracena e 3x1 contra Bastos. No feminino 3x1 contra Dracena e 2x2 contra Bastos.
Conclusão Marília é Tri-Campeão dos Jogos Regionais na categoria 21 anos masculino 1ª divisão, invicto, sem perder um só match, consolidando Marília com uma potência do xadrez estadual, e com todas as dificuldades e com muita superação o feminino consegue um importante vice-campeonato somando pontos para cidade de Marília no quadro geral.
O Marília Xadrez Clube e toda sua diretoria e quadro social, agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Cultura e Turismo, além dos nossos patrocinadores Fiat Ogata, Quero Mais Salgados, AIPOMESP 9ª Regional; Deu Festa Buffet.   


Classificação Final:
Masculino 21 anos 1ª divisão
1.      Marília -  25,5 pontos
2.      Paraguaçu Paulista – 19,5
3.      Ourinhos

14 de Julho de 2012

Feminino 21 anos 1ª Divisão
1.      Ourinhos - 30 pontos
2.      Marília – 24 pontos
3.      Adamantina
      



Leandro Custódio
Presidente/Professor/Técnico
Do Marília Xadrez Clube
A.A da Confederação Brasileira de Xadrez    











Nenhum comentário: